terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dieta carboitrado & proteína

Hoje em dia, para ter uma vida saudável não é dificil. Muitas pessoas buscam saúde atráves de dietas e profissionais como nutricionistas e médicos.
      
         Primeiro vamos explicar o que seria dieta, pois muitas pessoas pensam que só é uma escolha de determinados alimentos, mas não é.


O que é uma Dieta?


       Dieta refere-se aos hábitos alimentares individuais. Cada pessoa tem uma dieta específica, que pode ser saudável ou não.Na  maioria das vezes a palavra dieta é definida como uma forma de conter o peso e manter sua saúde em boa condição. Mas a dieta, nao é apenas ter uma boa alimentação mas também praticar exercícios físicos.


         Uma "dieta" restritiva e que não tenha em conta as necessidades do organismo poderá ter efeitos desastrosos, por isso a melhor escolha é ir à um médico e fazer uma avaliação para ver do que seu organismo precisa. O nosso organismo precisa de tudo um pouco, gordura, carboidrato, proteina etc... por isso que não devemos cortar tudo ou deixar de comer por conta própria.


Dieta carboidrato/proteína


 O propósito dessa dieta é emagrecer e manter o peso, porém comendo apenas proteínas, deve-se cortar o carboidrato do cardápio. Ao iniciar a dieta você sentirá fome, e sempre que isso acontecer, coma a vontade, mas nada que contenha carboidratos. Assim possível perder até 5 kg por semana.

Essa é uma dieta que muitas pessoas utilizam já que há a perda de peso de forma muito rápida. Porém, a falta de carboidratos na nossa dieta é de grande risco, uma vez que partes do nosso corpo só utilizam a glicose proveniente dos carboidratos. Fora isso, existe o efeito "sanfona", onde quando se perde peso de forma não adequada e não a base de uma educação nutricional, a chance de recuperar o peso perdido é muito grande. O ideal é sempre manter uma dieta balanceada, que contemple todos os grupos alimentares. Quanto mais colorido o seu prato, provavelmente mais completo ele vai estar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário